Polícia Civil identifica adolescente que ameaçou fazer massacre contra escolas em Juazeiro

A Polícia Civil da Bahia, por meio das Unidades da 17ª Coorpin, identificou e conduziu um adolescente envolvido em vista dele ter propagado ameaças de massacre contra escolas por meio de rede social.

 

A denúncia foi recebida por meio do CIBERLAB DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA e Ministério da Justiça, apontando a divulgação de mensagens por um perfil em rede social, onde o autor se manifestava dando apoio e incentivando ações que promoviam massacres de pessoas nas escolas.

 

Após investigação, as equipes da 17ª Coorpin, N.I. e CATI-NORTE conseguiram identificar os suspeitos e chegar à identidade do adolescente. Por meio de depoimento, ele confirmou que tinha disseminado as mensagens de ameaça, bem como formado grupo em rede social denominado SCHOOL SHOOTERS (atiradores de escolas) com o intuito de promover a atuação de pessoas que se identificavam com a ideia de matar pessoas nas escolas.

 

Durante o interrogatório, o adolescente afirmou sofrer bullying desde criança e por isso acreditava que “as pessoas que fazem o mal sofrerão o mal”. Além disso, ele se identificava nas redes sociais usando termos associados às personagens que atuaram no trágico episódio MASSACRE DE COLUMBINE no Estado do Colorado, E.U.A., como KLEBOLD (inspirado em Dylan Klebold).

 

Com as declarações coletadas, foi instaurado o procedimento adequado e providenciadas diligências relacionadas com o intuito de identificar outros participantes dos grupos criados e conter suas ações negativas.

 

Fonte: 17ª Coorpin

Foto: reprodução/internet

Compartilhar agora