Federação Pernambucana de Futebol é criticada por vereador após declassificação do Petrolina

A desclassificação da Fera Sertaneja na Série A2 do Pernambucano foi confirmada pelo Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) do Estado na terça (22). O vereador Wenderson Batista usou a tribuna na Câmara Municipal para disparar críticas à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e chamou de “palhaçada” o que aconteceu com o clube, punido por ter escalado um jogador, de forma irregular, na 3ª fase da competição, segundo o órgão.

 

Segundo o vereador, a FPF não passa de um “ninho de cobras”, que só enxerga o futebol do interior “de Arcoverde pra lá (capital)”. Pé de Galo frisou que, mesmo com a decisão contrária no TJD, era para o clube sertanejo perder apenas três pontos, o que ainda o garantiria na elite em 2023. Mas o Tribunal puniu a Fera com a perda de quatro pontos.

 

“Procuraram um meio de prejudicar o time”, disparou. Pé de Galo chegou a afirmar que a decisão tem viés político, já que o time que se classificou no lugar do Petrolina é da cidade de um político que teria interferido diretamente para beneficiar esse time. “Isso não é de agora. Por mim, tirava de vez (o clube da FPF), porque o dinheirinho que os clubes pagam pra se manter na Federação, eles querem. Mas reconhecimento eles não querem dar”, alfinetou. *com informações do blog Carlos Britto

Compartilhar agora