Veja como se saiu ‘Belo Chico’ na categoria ‘Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa’ e artistas brasileiros que venceram ao Grammy em outros gêneros
Este ano, ‘Belo Chico’, dos músicos Targino Gondim, Nilton Freittas e Roberto Malvezzi foi indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. Na disputa estavam Mateus Aleluia, com ‘Afrocanto Das Nações’; Alceu Valença – ‘Senhora Estrada’; Banda De Pau Corda Featuring Quinteto Violado –‘Na Estrada – Ao Vivo’; Luiz Caldas – ‘Remelexo Bom’; Áurea Martins – ‘Senhora Das Folhas’; Iara Rennó – ‘Oríki’.
Mas não foi dessa vez que o trio levou o prêmio. A conquista foi do pernambucano Alceu Valença, com “Senhora Estrada”, disco gravado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro (março de 2021), com produção de Alceu Valença e Rafael Ramos, em que ele percorre referências idas do artista, permeadas pelo Agreste e pelo Sertão nordestino.
Em os outros gêneros também venceram Chitãozinho & Xororó – ‘Legado’, com Melhor Álbum de Música Sertaneja; Liniker – ‘Indigo Borboleta Anil’, no Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Ludmilla – ‘Numanice #2’, no Melhor Álbum de Samba/Pagode.
Veja todas as categorias vencedoras acessando ao site do Grammy Latino.