iPhones terão entrada de carregador igual aos modelos Android
Usuários do iPhone sabem que se acabar a bateria, é necessário achar alguém que tenha um carregador compatível com a marca. Mas, agora, isso está perto de acabar, pois o vice-presidente da Apple, Greg Joswiak, anunciou na terça-feira (25) que os próximos aparelhos da marca adotarão o conector USB-C, o mesmo usado em celulares Android.
A mudança atende a nova exigência da União Europeia (UE) de padronização das entradas de aparelhos celulares, recém-aprovada em países do continente. Mas ainda não especificou se a medida se estenderá para fora do continente, incluindo o Brasil. A afirmação foi feita durante o evento Tech Live, do jornal norte-americano The Wall Street Journal.
Na ocasião, Joswiak deu a entender que a decisão acontece a contragosto da empresa, que tradicionalmente prefere adotar os dispositivos desenvolvidos por seus próprios especialistas. “Obviamente. Temos de segui-las [as leis]. Não temos escolha”, afirmou.
Até então, a Apple conta com uma entrada de carregamento proprietária chamada Lightning. Enquanto no Android, há alguns anos, todos os telefones usam o padrão USB-C.