Cortes de verbas na educação é motivo de protestos dos estudantes da Univasf, nesta terça-feira (18)

Entidades estudantis estão em protesto, nesta terça-feira (18), contra o corte de verbas na educação. Liderado pelo Diretório Central Estudantil (DCE) e pelos Diretórios Acadêmicos (DAs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), estudantes estão, desde as 9h na Praça do Bambuzinho, na Avenida Sousa Filho, em Petrolina–PE.

 

Os estudantes se manifestam contra os cortes orçamentários no Ministério da Educação (MEC) e no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e contra o governo Bolsonaro. Eles reivindicam que as medidas adotadas para abastecer o chamado “orçamento secreto” afetam universidades, institutos de formação profissional e tecnológica e bolsas de pesquisa para estudantes de mestrado e doutorado.

 

“Estamos convocando um protesto contra os cortes de verbas na educação, que tem trazido vários prejuízos para a universidade, como demissão de funcionários, paralisação de obras e deterioração da estrutura física da Univasf”, revelaram.

 

Outros atos foram confirmados por pelo menos 21 estados do país, mobilizados pelos estudantes secundaristas (Ubes), universitários (Une) e da pós-graduação (Anpg).

 

Compartilhar agora