Entenda o que ocasionou a mancha marrom no rio São Francisco, na Orla de Juazeiro
Uma mancha marrom, nas águas do Rio São Francisco, na altura da Orla II de Juazeiro, chamou a atenção e preocupou quem passou pelo local na manhã de hoje (30). A mancha, de acordo com informações da RedeGN, chegou a percorrer toda a orla da cidade, ultrapassando a estátua do Nego d’água.
A Prefeitura de Juazeiro, através das secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e Sistema de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), esclareceu que a mancha foi provocada por um incidente durante as obras de drenagem pluvial na rua Touffic Khoury, que pretende resolver o problema histórico de alagamentos no bairro Santo Antônio, que ocorria sempre em períodos chuvosos.
Segundo a prefeitura, durante as atividades de escavação de uma vala para a instalação de uma manilha nesta sexta-feira (30), uma das máquinas perfurou acidentalmente a rede de abastecimento de água. Por conta do incidente, a água levou parte da areia retirada do local da escavação, indo parar no Rio São Francisco. As equipes do SAAE, Semaurb e Sedur já resolveram o problema.