Lucinha Mota conclui formação em Políticas Públicas e diz estar pronta para exercer mandato
Lucinha Mota, mãe da garota Ana Beatriz, assassinada covardemente dentro de uma escola particular em Petrolina, em 2015, recebeu na última sexta-feira (15), em um evento muito concorrido em Brasília, o seu diploma de formação política pelo reconhecido instituto RenovaBR, que seleciona pessoas no Brasil e no mundo com o objetivo de reforçar a atuação em favor da democracia.
“Nesse curso de formação política pude conhecer pessoas incríveis e admiráveis. Gente de todos os lugares do Brasil e também de outros países, mas todos com um mesmo objetivo: a esperança de renovação da nossa política. Agradeço ao RenovaBR por proporcionar esse encontro com tantas pessoas maravilhosas e quero desejar desde já a todos uma boa sorte nas eleições que se aproximam”, disse.
Para Lúcia Mota, que é pré-candidata a deputada estadual por Pernambuco nas próximas eleições, “política é coisa séria” e a busca por qualificação é indispensável para quem almeja exercer uma função pública em defesa da sociedade. Depois de uma intensa caminhada como mãe ferida, buscando justiça para o caso da sua filha e de muitas famílias que vivem o mesmo drama, Lucinha Mota foi para o banco da faculdade buscar a formação em advocacia, que finaliza em breve tempo, disse defender o fortalecimento das instituições, incluindo as próprias polícias.