‘FOI UM CHOQUE’: Mulher dá à luz trigêmeos 10 meses após ter gêmeos
Uma mulher deu à luz trigêmeos em Brusque (SC), dez meses após ser mãe de dois meninos. Aline da Silva, de 28 anos, e Elisandro Antunes, de 32, são de Criciúma, mas foram encaminhados para outra cidade por falta de vagas de UTI neonatal.
A gravidez dos trigêmeos, que nasceram com 33 semanas, foi descoberta pelo casal quando Aline já estava com 22 semanas. Ela conta que não desconfiava da gestação, pois ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente e se recuperava do parto dos meninos. “Eu ainda estou com um pouquinho de dor, o que é normal. Mas, na medida do possível, estou bem. Os bebes nasceram bem fortes, com saúde, graças a Deus”, contou. “O médico pediu alguns exames, entre eles o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos!”, disse.
O pai, Elisandro Antunes, diz que a esposa já havia feito uma laqueadura, assim que soube que teria gêmeos, mas o procedimento não foi suficiente para evitar a gravidez — o que é considerado raro. “Agora vou fazer a vasectomia, para garantir, né? [Ter] Filho é uma benção, mas passar por todo esse processo da gestação, hospital e UTI, é complicado. Vai ser um pouco complicado [sustentar a família]. Mas trabalhando a gente consegue as coisas”, afirma. Os dois também são pais de Jenifer, de 10 anos, Tales, de 8, e de Mariah, de 4.
Foto: Arquivo Pessoal