Morre soldado brasileiro na guerra da Ucrânia
O gaúcho Douglas Rodrigues Búrigo, de 40 anos, morreu em combate na Guerra da Ucrânia. A informação foi confirmada pela família dele neste domingo, 3. O último contato foi na terça (28), quando informou que iria para a linha de frente de uma batalha e não teria sinal para utilizar o telefone. Eles ainda aguardam mais informações do Itamaraty.
‘’Essa informação veio por meio de um telefonema que recebi neste sábado da Ucrânia, do comandante do meu filho. Ele ligou e explicou que realmente o Douglas faleceu após um míssil cair no prédio onde ele estava na região de Kharkiv. O comandante disse que meu filho foi tentar resgatar outro soldado brasileiro, uma mulher, que estava dentro do prédio, quando foram atingidos pelo míssil’’, contou o pai de Douglas, Pedro Elson Vieira Búrigo em entrevista ao Estadão.
Segundo o pai do soldado, Douglas foi para a guerra voluntariamente. ‘’O sonho do meu filho era estar lá na Ucrânia. Ele foi com a intenção de fazer serviço humanitário, mas que ele iria para linha de frente, não sabíamos disso, ele não tinha nos dito nada’’, comentou Pedro Búrigo. As informações são do Estadão.