HISTÓRIAS INSPIRADORAS: Porteiro se forma em faculdade onde trabalha após 30 anos sm estudar
Porteiro de uma faculdade do Espírito Santo, Darlivan Caetano, de 64 anos, carrega uma história de superação: ele se tornou aluno da faculdade em que trabalha, no Espírito Santo, e atualmente, após se formar como bacharel em Direito, ele já concluiu três cursos de pós-graduação. Oriundo de uma família humilde de sete filhos, Darlivan enfrentou dificuldades enquanto crescia: se envolveu com drogas e álcool quando ainda era jovem.
Mas os problemas da juventude não fizeram com que Darlivan parasse de sonhar. Recuperado dos traumas, começou a trabalhar como porteiro da Rede Doctum de ensino em 2007 e lá encontrou motivos para retomar os estudos. Em 2011 voltou às salas de aula para fazer o ensino médio em uma turma de Educação para Jovens e Adultos. Depois de concluir esta etapa, recebeu apoio de alunos e colegas de trabalho para ingressar no ensino superior.
Darlivan terminou a graduação em 2017, com 59 anos de idade. Ele foi o primeiro entre seus sete irmãos e seus sete filhos a concluir o ensino superior. Hoje acumula três pós-graduações e segue sonhando. Atualmente Darlivan tem uma espécie de escritório virtual para consultorias e ainda trabalha como porteiro na faculdade. Sua meta no momento é ser aprovado na prova da OAB para se dedicar profissionalmente somente ao direito. *com informações do Metrópoles