Santo Antônio das Tradições valorizou pratas da casa e movimentou a Orla e a economia de Juazeiro
O ano de 2022 marcou não somente o retorno das festividades juninas, após dois anos de parada forçada em virtude da pandemia da covid-19, mas também o retorno das comemorações na cidade baiana de Juazeiro, que há alguns anos, não festejava o Santo Antônio. E o resultado foi mais que positivo, e todo mundo saiu ganhando.
O público, que soube aproveitar a festa e lotou a Orla II nos três dias de programação. Os ambulantes, que tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos e garantir mais uma renda extra. A rede hoteleira, já que hoteis e pousadas da cidade registraram aumento – ou até ocupação máxima – na procura dos quartos neste período. O comércio também saiu ganhando, visto que a programação movimentou a cidade também durante o dia. Sem falar dos artistas da terra, que foram valorizados e estiveram em maioria na programação.
O Santo Antônio das Tradições será encerrado nesta segunda-feira (13), dia do santo casamenteiro, com um belo espetáculo de luz, cor e alegria: o concurso de quadrilhas. A partir das 19h, o pátio da Orla II se transformará em um belo arraiá, onde cerca de 10 quadrilhas de toda a região prometem dar um belo show. As festividades juninas em Juazeiro continuam, já que outras festas, como o São João nos bairros e também no interior, estão programadas para as próximas semanas, ou seja, movimentando mais e mais a cidade.