VACINA COVID: Clínicas particulares iniciam aplicação na próxima semana
A vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada por laboratórios particulares no Brasil a partir da semana que vem. Essa é a estimativa do setor, que está em negociações avançadas para adquirir doses da AstraZeneca. De acordo com informações da CBN, executivos da área informaram que já estão disponíveis dois milhões de doses do imunizante, em centros de distribuição, para serem vendidas às clínicas privadas. Segundo o setor de clínicas de vacinas, inicialmente, apenas a AstraZeneca se ofereceu para vender as doses ao setor privado.
As primeiras doses foram negociadas com clínicas de São Paulo e Minas Gerais. E a estimativa é que cada vacina custe entre R$ 300 a R$ 350 aos consumidores, mas será necessário ter uma prescrição médica para receber a vacina no braço, caso a pessoa não esteja entre os grupos indicados pelo Ministério da Saúde. Atualmente, a quarta dose está sendo indicada para quem tem 60 anos ou mais.
No primeiro momento, o setor espera uma procura de pessoas que queiram viajar para o exterior ou que tenham recomendação médica para receber o imunizante. A previsão é que o serviço passe a ser mais procurado depois, por empresas ou associações que oferecem vacinas aos colaboradores ou associados, como ocorre hoje com a vacina contra a gripe, é o que explica Geraldo Barbosa, presidente da Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas. Inicialmente, apenas a AstraZeneca se ofereceu para vender as doses ao setor privado. *as informações são da CBN