Câmara de São Paulo aprova Projeto de Lei que cria ‘Dia da Harmonização Facial’
Na quarta-feira os vereadores de São Paulo aprovaram em primeiro turno um projeto que transforma o dia 29 de janeiro no Dia da Harmonização Facial. O autor da proposta é o vereador Isac Felix (PL). O projeto ainda precisa passar por um 2º turno de votação. Durante a leitura da aprovação do projeto na Câmara, alguns parlamentares não seguraram o riso. O próprio Fernando Holliday (NOVO) não se conteve.
Felix defendeu sua proposta: “Sou um vereador preocupado com a causa das mulheres. Possuo diversos projetos de lei protocolados em prol da luta das mulheres. Como sou vereador de periferia, recebo inúmeras denúncias de casos de violência contra a mulher, violência essa que, na maioria das vezes, vem através da forma física. Devido às marcas físicas que essa violência gera, muitas mulheres se sentem humilhadas”, falou. A harmonização facial, no entanto, não é classificada como cirurgia de reconstrução para esses casos.
A harmonização facial é um procedimento estético em alta nos últimos anos, que busca dar mais simetria ao rosto. As técnicas mais usadas são os preenchimentos com ácido hialurônico, toxina botulínica, laser e peeling.