‘BIKE DO EMPREGO’: Homem recolhe currículos na periferia e distribui para empresas

Kaká D’Ávila, de 40 anos, pedala pelas ruas da periferia de Porto Alegre-RS com um objetivo nobre: ajudar pessoas em busca de uma oportunidade de emprego. O servidor público dedica seu tempo livre ao projeto Pedalando e Empregando, que criou após se comover com o número de pessoas desempregadas na cidade.

 

“A gente sabe que quem está desempregado muitas vezes não tem condições financeiras para imprimir um currículo, tirar uma cópia, pegar o transporte público para sair, e muitas vezes, não tem nem internet para enviar por e-mail”, disse o servidor, que relata ainda que bate de porta em porta nas comunidades que visita e pergunta se há alguém desempregado naquela casa. Nos casos em que a pessoa não tem um currículo pronto, ele ainda ajuda na elaboração.

 

Com os currículos no cestinho, Kaká passa pelas empresas que sabe que estão contratando e distribui os papéis. A iniciativa começou em abril, mas ele trabalhou durante 20 anos em agências de emprego e tem uma grande rede de contatos na área. “Eu já estive desempregado, já morei nas ruas, eu sei o quanto é difícil. Eu costumo dizer que não são apenas currículos, são vidas. Atrás de cada currículo, tem uma vida que merece respeito, que merece uma oportunidade”, finaliza. *com informações do Metrópoles

Compartilhar agora