DEU RUIM!: Burger King também é notificado por ‘propaganda enganosa’ em sabor de lanche; entenda

Depois da polêmica envolvendo o McPicanha sem picanha, do McDonald’s, na semana passada, mais uma rede de fast food foi acusada de enganar os consumidores em suas propagandas. Desta vez, usuários das redes sociais têm afirmado que, apesar do nome, o sanduíche Whopper Costela, do Burger King, não tem costela em seus ingredientes. O próprio Burger King confirmou que o hambúrguer do sanduíche é feito com paleta suína e tem apenas “aroma de costela”.

 

A rede informou que, desde o lançamento do produto, “sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína”, sem aditivos e conservantes.

 

O caso ganhou repercussão nas redes sociais devido a um vídeo publicado no TikTok pelo advogado Fernando Chagas, que produz conteúdos sobre defesa dos direitos do consumidor. O advogado mostra as letras miúdas do anúncio do Burger King sobre o “Whopper Costela”, que informa a composição do hambúrguer utilizado no lanche.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar agora