NA TORCIDA! Ciclista brasileiro é o único do país classificado para próxima fase na ‘Surdolimpíadas de Verão’
Cinco mil atletas de 80 países participam da 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão, na cidade gaúcha de Caxias do Sul. E o Brasil, que tem a segunda maior delegação – com 237 pessoas, sendo 199 atletas -, já começa a competição se destacando no Ciclismo. Fernando leite Miranda, que recentemente se tornou atleta da Confederação Brasileira de Desportos (CBDS), no primeiro dia de prova da modalidade, foi único brasileiro classificado para a próxima fase.
Mesmo com as dificuldades de patrocínio, Fernando leite Miranda conseguiu esse feito, que é um marco importante não somente para ele, mas para o país. Seu destaque mostra a importância da representatividade e da diversidade no mundo esportivo. O atleta segue na competição representando o Brasil, com os demais ciclistas dos outros países.
As Surdolimpíadas terminam no dia 15 de maio. Oficialmente chamada de Deaflympics 2022, a Surdolimpíadas é um evento multidesportivo internacional, organizado para atletas surdos pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), considerado o mais antigo da história depois das Olimpíadas.