SUFOCO: banda EstakaZero fica à deriva em alto mar após piloto errar rota e motor da lancha parar de funcionar; veja

Integrantes da banda EstakaZero passaram por momentos de tensão no sábado (16) enquanto voltavam de um show em Morro de São Paulo. O motor da lancha, onde cerca de 16 pessoas que fazem parte da equipe estavam, pifou em alto mar. Além disso, o marinheiro que conduzia a embarcação teria perdido a rota durante a travessia até o Atracadouro de Bom Jardim, em Valença. O grupo embarcou às 2h40, após realizar um show na região. Os músicos e a equipe técnica tinham como destino a cidade de Macaúbas. No momento do embarque, as condições de navegação não eram favoráveis, já que chovia e ventava muito, influência de uma frente fria vindo da região Sudeste do país.

 

“O marinheiro se perdeu e não fez a rota correta para o atracadouro onde iríamos pegar nosso ônibus e seguir viagem. Ele se perdeu e foi para o mar aberto, colocando a lancha em uma situação de alto risco”, relata o vocalista Leo Macedo. Leo, que também é velejador, diz ainda que a lancha não contava com equipamentos de segurança, como cabo de âncora e GPS. Foi o próprio cantor que conduziu a embarcação para um local seguro, onde todos foram resgatados por tripulantes de uma outra embarcação.

 

A travessia, que deveria durar entre 10 a 15 minutos, se arrastou por cerca de duas horas. Ele pede que haja mais fiscalização e controle para que episódios como esse não se repitam. “Como pode uma embarcação levar passageiros sem um GPS para se localizar? A outra providência a ser tomada, diante de tanto tráfego, é colocar sinalização para que haja navegação noturna, um farolete, um farol, na Ponta do Curral”, sugere o cantor. As informações são do Bnews.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar agora