JUAZEIRO: Vereador defende auxílio financeiro a trabalhadores prejudicados pela não realização do Carnaval

O vereador Dr. Salvador (PCdoB) encaminhou à gestora Suzana Ramos, prefeita de Juazeiro-Ba, uma indicação propondo que a gestão encaminhe à Câmara de Vereadores, projeto de lei criando um auxílio financeiro destinado a socorrer trabalhadores e trabalhadoras do município, que tinham na festa carnavalesca uma fonte de renda, subtraída a pelo menos dois anos em virtude da pandemia do Coronavírus.

 

O vereador justifica a necessidade do auxílio para minimizar os impactos econômicos em várias categorias de profissionais, a exemplo de cordeiros, artistas de rua, músicos, dentre outros, que já estavam em situação de vulnerabilidade em função da suspensão da festa nos últimos anos e vão seguir sem a fonte de renda em 2022, como já determinado.

 

“Indico à Srª. Prefeita Municipal, em caráter de urgência, autorizar a secretaria de competência, que seja enviado um Projeto de Lei Municipal que crie um Auxílio carnaval para os profissionais do setor de eventos e cultura residentes da cidade de juazeiro, a fim de mitigar os impactos que a pandemia do Coronavírus tem causado aos profissionais desses segmentos”, sugeriu em indicação já chancelada no legislativo municipal.

 

Dr. Salvador considerou no documento encaminhado à gestora municipal, que o poder público precisa garantir todo apoio aos artistas juazeirenses, incluindo o respeito à cultura como direito de cidadania e à diversidade cultural.

 

“Diversas pessoas que atuam nesse seguimento têm clamado por ajuda, pois vêm passando necessidade financeira. O auxílio carnaval vai garantir a sobrevivência dessas pessoas que tanto abrilhantam a cidade de Juazeiro através da sua arte. Vale ressaltar que esse período de carnaval é o momento mais aguardado para esse seguimento, pois é bastante significativo e relevante financeiramente para esses trabalhadores, é o momento de negociação de shows e apresentação de suas artes, no qual garante o sustento de centenas de artistas nesse período”, justificou.

Compartilhar agora