EM DEZEMBRO: Com aval do Estado, ”Carnatal”, no RN, poderá ser realizado, mas só com vacinados
9 a 12 de dezembro: esses são os dias previstos para a realização do “Carnatal”, carnaval fora de época da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Com aval do Governo do Estado, existe uma grande possibilidade do evento realmente acontecer, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. A informação foi dada pelos membros da Destaque Promoções, empresa responsável pelo evento, que estiveram reunidos com os gestores da Secretaria Estadual de Saúde hoje (16) para definir os últimos ajustes sobre a realização da micareta no fim do ano.
Apesar disso, a decisão final só deverá ser anunciada na próxima semana. Ao site Agora RN, Roberto Bezerra, empresário, contou que os artistas já estão reservados e a logística e a infraestrutura da festa estão planejadas. Segundo ele, caso haja uma resposta até o fim de setembro, é possível sim viabilizar e executar o Carnatal. As principais atrações, inclusive, já estão com as datas bloqueadas para o evento.
Somado a isso, o empresário contou ainda que a empresa desenvolveu protocolos sanitários a fim de minimizar as chances de contágio durante a festa, que teve a edição 30 suspensa por causa da pandemia da Covid-19. Apenas vacinados com as duas doses poderão entrar no corredor da folia. Além disso, a realização da festa depende do cenário epidemiológico no Rio Grande do Norte, que já registrou duas mortes e 34 casos suspeitos de infecção pela variante Delta da Covid-19.
*com informações Agora RN