Prefeitura de Petrolina pede que FPF reconsidere mudança de local do jogo entre Petrolina e Sport
A Prefeitura de Petrolina solicitou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) que reconsidere a decisão de mudar o jogo entre os times Petrolina e Sport, que aconteceria no município petrolinense, para a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A mudança foi anunciada pela FPF nesta quarta-feira (3), após constatar em vistoria que o Estádio Paulo Coelho está inacabado.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Esportes afirmou que está cumprindo as recomendações feitas pelo órgão esportivo para adequar o Estádio ao novo regulamento. No dia 4 de dezembro, a Federação esteve em Petrolina e fez um conjunto de orientações para manutenção e readequação do estádio.
“A Secretaria, imediatamente, iniciou os procedimentos e já está na fase final de serviços como troca do gramado, manutenção de vestiários, alambrados, traves, iluminação, entre outros”, disse.
Agendada para o dia 13 de janeiro, a partida Petrolina x Sport integra o Campeonato Pernambucano da Série A1. Em anúncio no site oficial, a FPF declarou que realizou duas vistorias no Estádio Paulo Coelho e que ambas constataram que o local não está preparado para receber jogos oficiais.
Confira a nota completa da Prefeitura de Petrolina:
Secretaria Executiva de Esportes esclarece que está cumprindo todas as recomendações feitas pela Federação Pernambucana de Futebol para adequar o Estádio ao novo regulamento.
Em 4 de dezembro, a Federação veio a Petrolina e fez um conjunto de orientações para manutenção e readequação do estádio.
A Secretaria, imediatamente, iniciou os procedimentos e já está na fase final de serviços como troca do gramado, manutenção de vestiários, alambrados, traves, iluminação, entre outros.
Tudo que a Federação solicitou está sendo cumprido à risca e a meta é deixar o estádio pronto, seguindo todas as recomendações do regulamento do campeonato, até o início da competição, programado para 13 de janeiro.
A Secretaria segue em esforço máximo para concluir os serviços e aguarda que a direção do campeonato reconsidere a posição após a nova vistoria, agendada para o final da próxima semana.