Portal Zap - Mostra de Práticas Integradoras da FTC Juazeiro é realizada com apresentações lúdicas e criativas






Mostra de Práticas Integradoras da FTC Juazeiro é realizada com apresentações lúdicas e criativas
Vem ver:
publicada em 20/11/2019

Com o objetivo de desenvolver competências profissionais e movimentar o conhecimento dos alunos, a Rede FTC realiza a Mostra de Práticas Integradoras nas unidades no período de 18 a 22 de novembro. Em Juazeiro, as atividades aconteceram nesta terça-feira, 19, envolvendo os cursos de Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. Os estudantes usaram da criatividade e mostraram como o aprendizado em sala de aula está sendo inovador, prático e criativo.

O evento teve várias apresentações que discutiram a importância da prevenção da Diabetes e os cuidados necessários que a comunidade deve ter com a doença. Uma pesquisa do Ministério da Saúde indicou que entre os anos de 2006 e 2016 foi registrado um aumento de 61,8% nos casos de diabetes no país.

A assessora pedagógica do NITE da Rede FTC, Ucineide Rodrigues, visitou a unidade para prestigiar o evento e parabenizou o alunado pela iniciativa. “Estou muito feliz com as competências construídas ao longo deste semestre na FTC Juazeiro. A Rede FTC tem um diferencial enorme das outras instituições de ensino, que se preocupam apenas com conteúdo teórico. Esta ação não é só uma mostra, são práticas profissionais apresentadas, e que queremos que sejam desenvolvidas em todos nossos alunos”, argumentou.

“Estou muito satisfeita com a metodologia da FTC, pois ele se preocupa de verdade com o aprendizado e crescimento profissional de seu corpo discente”, afirma a aluna do 2º período de Enfermagem, Morgana Santos. “Criamos um site e desenvolvemos uma página no Instagram para movimentar conhecimento com a comunidade. Nas redes sociais, compartilhamos fotos e vídeos para orientar o público feminino sobre a prevenção da Diabetes, a importância do autocuidado em gestantes, o que consumir, os fatores de risco, e muitas outras dúvidas questionadas pelas mulheres”, afirmou entusiasmada.  

“A Mostra de Práticas Integradoras da Rede FTC vem no formato diferente, onde conhecemos a prática diária dos professores em sala de aula. São projetos inteligentes criados pelos estudantes, estimulando-os a enfrentarem desafios inovadores, colhendo um futuro profissional otimizado, exitoso e de qualidade”, frisou o diretor da FTC, unidades de Juazeiro e Petrolina. 

A Mostra de Práticas Integradoras da FTC de Petrolina acontecerá dia 21 de novembro, das 8h às 12h e das 19h às 22h, apresentadas pelos alunos dos cursos de Direito, Engenharias Elétrica e Civil, Psicologia.

Ascom
TAGS: ftc