Portal Zap - Federação divulga tabela do Pernambucano 2020 com novidades; Petrolina estreia contra Santa Cruz






Federação divulga tabela do Pernambucano 2020 com novidades; Petrolina estreia contra Santa Cruz
Vem ver:
publicada em 19/11/2019

Após a aprovação de forma unânime do novo regulamento, a Federação Pernambucana de Futebol apresentou a tabela completa da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2020. Para iniciar o certame a todo vapor, o “Clássico dos Clássicos” entre Náutico e Sport  já movimenta a rodada inaugural, nos Aflitos. O duelo marca a reedição da última final do estadual, vencida pelo Leão nas penalidades. Segundo maior vencedor da história no estado, o Santa Cruz será responsável por abrir a competição no dia 18 de janeiro, debutando diante do Petrolina, no Arruda.

Ascendente e estreante na elite do Campeonato Pernambucano, o Retrô fará sua estreia contra o Central, no Lacerdão, em Caruaru, no dia 19 de janeiro. Campeão de Série A2, o Decisão, que também mandará seus jogos na “Capital do Forró” encara o Vitória das Tabocas em seu debute.

NOVO REGULAMENTO DO ESTADUAL

Na primeira fase os 10 times se enfrentam em turno único. Diferentemente das duas últimas temporadas, somente os seis primeiros colocados garantem vaga no mata-mata. Os dois melhores times da primeira fase já garantem passaporte direto para a semifinal. Os outros dois classificados saem do cruzamento entre o 3º x 6º e 4º x 5º. Todos os jogos ocorrem em formato único, com vantagem de mando para o time que conquistou melhor campanha na primeira fase. A final é a única exceção, e terá dois duelos.

Outra novidade na competição fica por conta da definição de rebaixamento. Anteriormente, as duas equipes com piores campanhas após a disputa do turno caiam para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. A partir de 2020, os quatro últimos na tabela farão um quadrangular do rebaixamento, com jogos de ida e pontos corridos, onde os dois piores times serão despromovidos da competição.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

 

TAGS: petrolina, campeonato pernambucano