Portal Zap - SÉRIE DA SEMANA: Desta vez falaremos sobre um drama nacional, vamos conferir?






SÉRIE DA SEMANA: Desta vez falaremos sobre um drama nacional, vamos conferir?
Vem ver:
publicada em 18/11/2019

SOB PRESSÃO

E aí série maníacos....preparados para a dica da semana????

Pois é, e eu vou falar uma coisinha....se vocês acham que a GLOBOPLAY é um dispositivo de mídia somente pra ver aquele capítulo da novela que você  perdeu....está totalmente enganado...lá dentro a gente encontra séries e filmes fantásticos, nacionais e internacionais.....e é justamente sobre uma excelente série nacional que vamos conversar hoje...SOB PRESSÃO.

Série nacional de drama médico exibida desde julho de 2017, derivada do filme lançado em 2016 e baseada no livro: SOB PRESSÃO: A ROTINA DE GUERRA DE UM MÉDICO BRASILEIRO, de Marcio Maranhão.

Duas vidas atormentadas pelos fantasmas do passado encontram, uma na outra, a cura para suas almas doentes. Entre um paciente e outro, eles tentam superar os obstáculos constantes do ambiente caótico de uma emergência do subúrbio carioca e ultrapassam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta. À flor da pele estão as próprias angústias e os dramas pessoais daqueles que chegam em busca de ajuda. O desejo de salvar vidas é o que move os profissionais de saúde.

De um lado, o cético Dr. Evandro (Júlio Andrade), cirurgião-chefe da equipe médica de um hospital público. Do outro, a religiosa e eficiente Dra. Carolina (Marjorie Estiano, que aliás está concorrendo por essa série, a maior premiação de televisão do mundo, o Emmy Internacional), cirurgiã vascular que busca na fé o antídoto contra toda miséria que enfrenta no dia a dia. Parceiros de trabalho, os dois têm em comum o desejo de salvar vidas. E precisam encontrar o equilíbrio entre as dificuldades do ofício e os conflitos íntimos para enfrentar a rotina no ambiente sob pressão e extremamente caótico de uma emergência no subúrbio do Rio de Janeiro. Em meio a casos complexos, desafios pesados e dilemas éticos, Evandro e Carolina se aproximam.

Um ponto bastante interessante nessa série, é que todos os episódios mostram um assunto central dentro das diversas mazelas e maldades existentes no nosso dia-a-dia, e no final de cada episódio é mostrado um alerta e a quem procurar para pedir ajuda....um trabalho de utilidade pública.

A Globo decidiu apostar de vez na série Sob Pressão. Antes o programa seria cancelado neste ano, na terceira temporada. Por pressão do público e elogios da crítica, a Globo decidiu manter o seriado. Mais do que isso: a série continuará por um longo tempo no ar. Então aproveitem para maratonar as temporadas já existentes para esperar as próximas.....

por Luciana Lopes
TAGS: series, sob pressao