Portal Zap - Filme de zumbis produzido no Vale do São Francisco é premiado em festival de cinema nacional






Filme de zumbis produzido no Vale do São Francisco é premiado em festival de cinema nacional
Se liga:
publicada em 05/10/2019

“Necropolis”, curta-metragem de zumbis produzido e gravado na região do Vale do São 'Francisco, foi premiado como ‘Melhor Curta de Terror’ na quarta edição do Cine Tamoio. O Festival de Cinema da cidade de São Gonçalo-RJ é um encontro de exibições, debates e discussões da produção do audiovisual nacional e que tem o propósito de fortalecer as produções independentes.

O festival foi realizado entre os dias 21 e 28 de setembro. Na categoria terror, “Necropolis” concorreu com outras dez produções de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, Ceará, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os filmes foram avaliados por técnicos da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

"Necropolis é a realização de um sonho e, apesar das indicações já serem uma vitória, a premiação do Cine Tamoio veio fortalecer ainda mais a nossa vontade de produzir filmes. Fico muito entusiasmado em representar Juazeiro, Petrolina e toda a região do Vale do São Francisco nesse seguimento do audiovisual. Espero que a aceitação que Necropolis tem recebido sirva de estímulo para a produção de cinema aqui no sertão”, considerou Ítalo Oliveira, diretor e roteirista do curta-metragem.

Necropolis - A trama sertaneja narra a história de Milena, sobrevivente solitária de um ambiente devastado por uma infecção causada por um fungo. Em meio a um mundo caótico, a personagem precisa lutar para continuar trilhando a sua jornada.

O curta-metragem é uma produção totalmente regional. Além de ser estrelado por uma atriz juazeirense, Ruthe Maciel, o elenco que compõe a trama também é são franciscano. A realizadora, NU7 Produções, foi criada e desenvolve suas produções também na região.

Todas as cenas do filme foram gravadas no Vale do São Francisco, entre julho e setembro do ano passado, com recursos próprios.  

Festivais e Mostras - Desde que foi lançado em março deste ano, “Necropolis” teve 10 indicações em festivais competitivos por todo o país. Além do IV Cine Tamoio, o curta-metragem já foi exibido no: 1º Floripa Que Horror! - Festival Internacional de Cinema Fantástico (Florianópolis-SC); IV Festival POE de Cinema Fantástico do Vale do Paraíba (São José dos Campos-SP); 9º Cinefantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico (São Paulo-SP); e 3ª Mostra de Cinema Fantástico de Jacareí/SP (Jacareí-SP).

“Necropolis” vai participar ainda de outros festivais: Festival de Cinema de Horror Gato Preto III (11/10 - São Paulo-SP); IV Cine Horror (26/10 - Salvador-BA); III Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film Festival (31/10 a 03/11 - Goiânia-GO); XV Panorama Internacional Coisa de Cinema (30/10 a 06/11 – Salvador e Cachoeira-BA); III Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film Festival (31/10 a 03/11 - Goiânia-GO); e 3ª Mostra Sesc de Cinema - Panorama Bahia (01 a 15/11 - Salvador-BA).

Assista aos trailers de Necropolis: https://vimeo.com/user91790944

Ascom
TAGS: ZUMBIS, FILME