Portal Zap - 21º Festival Edésio Santos da Canção homenageia 60 anos da Bossa Nova


21º Festival Edésio Santos da Canção homenageia 60 anos da Bossa Nova
Confira:
publicada em 10/10/2018

A 21ª edição do Festival Edésio Santos da Canção, que acontece entre 29 de novembro e 1º de dezembro, vai homenagear os 60 anos da Bossa Nova. As inscrições para o Festival Edésio Santos da Canção são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de outubro pessoalmente ou pelos Correios. Cada inscrição deverá ser encaminhada em envelope lacrado contendo dez cópias impressas da letra da música (com título) e o CD com as músicas gravadas na íntegra. O FESC é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

De acordo com informações do Gestor da SECULTE Sérgio Fernandes, no caso de inscrição presencial, os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Cultura - situada na Praça da Bandeira, nº 20, Centro, Juazeiro-BA, das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Na inscrição pelos Correios, os interessados deverão adquirir o regulamento e ficha de inscrição através do site www.juazeiro.ba.gov.br e depois de preenchida, enviar com aviso de recebimento (AR) para o seguinte endereço: Praça da Bandeira nº 20, Centro, Juazeiro-BA, CEP: 48903-490”, explica.


Para o Superintendente de Cultura e Turismo Maurício Dias, homenagear os 60 anos da Bossa Nova no Festival Edésio Santos é homenagear a própria cidade. “Juazeiro é a capital mundial da Bossa Nova e mais justo que fazermos essa homenagem. Nós mesmos, músicos juazeirenses, somos influenciados pela Bossa Nova e precisamos nos apropriar cada vez mais desse título. Será uma homenagem justa para a cidade e para o próprio Edésio Santos”, afirma Maurício.

Por Ramáiana Leal/SECULTE
TAGS: Festival Edésio Santos da Canção, juazeiro, bossa nova