Portal Zap - Atleta de Juazeiro se destaca no Circuito Baiano de Judô


Atleta de Juazeiro se destaca no Circuito Baiano de Judô
A conquista mais recente do prodígio foi o título de Campeão da Super Etapa do Circuito Baiano de Judô. Confira:
publicada em 17/09/2018

O pequeno judoca Pedro Vinícius (10 anos), atleta do Clube Judô Juazeiro, do Sensei Alan Moura, vem se destacando nas competições da Federação Baiana de Judô - FEBAJU e está há poucos pontos de confirmar o título de melhor judoca da Bahia.

A conquista mais recente do prodígio foi o título de Campeão da Super Etapa do Circuito Baiano de Judô, realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2018 na cidade de Ribeira do Pombal.

Em 2018 o atleta já participou de 06 competições da FEBAJU na classe Sub11 Masculino Meio Médio. Foi campeão em cinco destas etapas e vice em apenas uma. No ranking oficial da Federação, Pedro aparece em 1º lugar com 100 pontos, contra 30 do 2º colocado. (ranking ainda não atualizado com os pontos da última etapa).

É importante esclarecer que as competições da FEBAJU são oficiais e o único caminho para grandes competições nacionais e internacionais, pois tal Federação é vinculada à Confederação Brasileira do Judô - CBJ, que por sua vez é inscrita na Federação Internacional de Judô - FIJ e reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB.

Pedro também é um promissor atleta de Jiu Jitsu e sempre que pode, participar de competições desta modalidade. Destaque para os títulos de Campeão da 4ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu 2018 - FBJJe e Campeão do Open Pernambuco 2018 - FPJJ.

No entanto, esse sucesso nos esportes não vem sem custo. Para se manter no topo da sua divisão, o atleta se submete semanalmente a 04 (quatro) treinos de judô, 02 (dois) de jiu jitsu e 03 (três) treinos de fortalecimento com super bands para evitar lesões.

Para o pai do pequeno campeão, o maior desafio é entender o tanto que o esporte cobra para competir em alto rendimento e saber conciliar isso com o estudo e o lazer que a infância requer.

Acrescenta que o acompanhamento familiar é fundamental para o sucesso deste tipo de projeto e para que o esporte seja um parceiro da educação nos mais diversos aspectos.

Nas contagens não oficiais do seu pai, Pedrinho já participou de 29 competições de Judô, obtendo 23 ouros, 04 pratas e 02 bronzes. No Jiu Jitsu foram 18 competições e os seguintes resultados: 12 ouros, 04 pratas e 02 bronzes.

As conquistas e rotina do pequeno já inspiram muitos atletas e entusiastas do esporte. Siga o instagram de Pedro Vinícius (@pedroviniciusjj) e inspire-se também.

TAGS: pedro vinícius, atleta, judô, judoca, campeão baiano