Portal Zap - Juazeiro em festa nos 196 da independência do Brasil



Juazeiro em festa nos 196 da independência do Brasil
Veja mais:
publicada em 07/09/2018

Milhares de juazeirenses comparecem às ruas da cidade nesta sexta-feira, 07 de setembro, para comemorar os 196 anos da independência do Brasil, proclamada pelo então príncipe regente Dom Pedro em 7 de setembro de 1822.

A Independência do Brasil foi um marco para o País, ao tornar oficial o rompimento da dependência com relação a Portugal. Desde então, todos os anos, milhares de pessoas se reúnem nas principais avenidas e ruas brasileiras para o tradicional desfile cívico-militar em comemoração.

Em Juazeiro, com o tema ‘Amo Juazeiro! Minha Cidade, Meu Lugar!’, as escolas municipais, estaduais e privadas vão apresentar ao longo do Desfile Cívico de 7 de Setembro deste ano, a história, cultura, lendas, personalidades, irrigação, o desenvolvimento e as particularidades do município.

A programação foi iniciada agora a pouco com o Hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal com a presença do prefeito Paulo Bomfim e de várias autoridades civis e militares.

Neste momento, acontece a Revista às Tropas, ao lado dos Correios, e em seguida será aberto o Desfile Militar e na sequência o Desfile Cívico com as escolas, grupos da sociedade civil de Juazeiro.

O encerramento se dará com a Marcha da Diversidade, que na sua terceira edição vai levar para o desfile a mensagem da luta contra a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e demais formas de opressão, com o tema ‘Amo Juazeiro e não aceito preconceito’.

Geraldo José - Fotos: Itamar Silva
TAGS: juazeiro, independencia