Portal Zap - URGENTE: Candidato Jair Bolsonaro é esfaqueado em caminhada em Minas Gerais


URGENTE: Candidato Jair Bolsonaro é esfaqueado em caminhada em Minas Gerais
Veja vídeo:
publicada em 06/09/2018

Um ato de campanha do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi interrompido na tarde desta quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG), após um tumulto generalizado. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o presidenciável foi esfaqueado na região do tórax.

No momento da confusão, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfald. Veja vídeo:

IDENTIFICADO O SUSPEITO

Adelio Bispo de Oliveira de 40 anos, foi preso pela polícia após esfaquear o candidato Jair Bolsonaro. O suspeito é natural de Montes Claros/MG. A foto foi divulgada pela própria polícia.

Em nota, a Polícia Federal afirmou: "[Bolsonaro] contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato". 

O suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado por pessoas que estavam no local. 

Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM de Juiz de Fora, tenente-coronel Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, o suspeito "alegou que tentou ferir o candidato Jair Bolsonaro por ter divergências de ideias e pensamentos com ele. Ele não tem nenhuma filiação partidária. Falou que [foi] uma questão pessoal dele. Depois não manifestou mais nada".

CIRURGIA

A Santa Casa de Misericórdia de Minas Gerais confirmou que o candidato passou por cirurgia por LAPAROSCOPIA, uma operação menos invasiva, que não chega abrir o paciente, e tem recuperção mais rápida, o que mostra que foi um corte superficial.

Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, afirmou que o ferimento havia sido superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado. Ele foi encaminhado para cirurgia, e os médicos constataram que não houve lesão no fígado, mas houve lesões no intestino. O estado de Bolsonaro é considerado estável. 

Imagens de Jair Bolsonaro na mesa de cirurgia

G1
TAGS: jair bolsonaro, faca, atentado