Portal Zap - Forró do Vaqueiro de Sobradinho 2018, a melhor e maior de todas as edições


Forró do Vaqueiro de Sobradinho 2018, a melhor e maior de todas as edições
Vem ver mais:
publicada em 07/08/2018

Depois do sucesso da abertura, que aconteceu na última sexta-feira (3), abrilhantada pelas bandas locais O Nyppe, Walisson Souza e Chico Sena e os Cablocos, além de Brega e Vinho, Xandy Aviões e Desejo de Menina, a mesma animação tomou conta do segundo e terceiro dias do Forró do Vaqueiro de Sobradinho.

No sábado (4) o Pátio de Eventos ficou pequeno para a multidão que foi aproveitar os shows de Lucas Barros, Laura Moral, Ney Alves, Noda de Caju e do fenômeno Devinho Novaes.

O estudante Paulo Cesar elogiou a grande estrutura montada para o evento e afirmou que "nunca esteve presente em uma festa tão bonita e organizada".

"Maravilhosa esta festa! Toda a organização está de parabéns. Nossa cidade nunca recebeu um evento tão grandioso como esse. Tive a oportunidade de conhecer pessoas novas e rever amigos de outras cidades. Fico feliz porque o evento pode proporcionar momentos inesquecíveis", afirmou o estudante.

A opinião de Paulo Cesar foi unânime entre os sobradinhenses e visitantes.

" Esta é a primeira vez que participo da festa e estou impressionado com a grandeza do evento. Me surpreendeu muito positivamente. Um show de organização e a grade de programação super atual, com artistas de renome e também com os artistas locais, que passei a conhecer e são muito talentosos. Uma festa tranquila e democrática, onde todos puderam se divertir com segurança. Destaco também a parte cultural e religiosa do domingo, quando se reverenciou a cultura nordestina. Não perco mais este evento e parabenizo a organização que se empenhou para realizar, com tanto esmero, uma festa muito bacana", declarou o administrador de empresa, Anderson Mota.

Visitando o circuito, o Prefeito Luiz Vicente Berti recebeu muitos elogios e o reconhecimento do público pela realização desta edição. No segundo dia de festa, o gestor recepcionou amigos, lideranças politicas e comunitárias, autoridades e os deputados estaduais Adolfo Viana, Paulo Rangel e o Vereador de Salvador Tiago Correia, que prestigiaram o evento.

"Estou muito feliz e emocionado. A todo tempo as pessoas nos param e agradecem por esta festa incrível. Todos nós estamos muito satisfeitos com a presença do público, muita gente de outras cidades da região, da Bahia e até mesmo do Brasil. Esse é um evento diferenciado, " afirmou Luiz Vicente.

No domingo, a programação foi extensa. Logo após o Café, Desfile e Missa do Vaqueiro, aconteceu o Forró da Espora e mais shows no Pátio de Eventos, com Toca do Vale, Zeca Bota, Jonathan Araújo, Galeguinho do Pajeú, Leandro do Gado, Pega Leve, Arreio e Sela e Sérgio do Forró.

Paulinho Lustosa, vaqueiro, enfatizou a importância desta tradição ser preservada.

"Tradição é tradição. Toda a gestão está de parabéns, pois em meio a tantos problemas que enfrentamos, eles conseguem realizar esse brilhante evento. O Forró da Espora é um evento já consagrado. Nós, vaqueiros, saímos do almoço e vamos até o dia amanhecer dançando muito e festejando esse dia que é nosso," comemorou.

Com a sensação de missão cumprida e muito satisfeito com o sucesso do evento, o Prefeito Luiz Vicente Berti agradeceu e anunciou que a equipe já começou a planejar a edição de 2019.

" Já sentimos o gostinho de saudade, mas ano que vem tem mais. Acabamos uma edição e começamos a planejar a próxima, para repetir o mesmo sucesso. Agradeço a todos que se envolveram direta e indiretamente na realização do Forró do Vaqueiro 2018. Foram dias de diversão, de encontros e reencontros, de intensa atividade cultural e a alegria tomou conta dos nossos corações. Agradeço a toda minha equipe que proporcionou um verdadeiro espetáculo, se empenhou ao máximo e fez deste evento o maior de todos os tempos. Agradeço também as forças de segurança, através das Polícias Militar e Civil, aos Agentes de Proteção do Judiciário, aos parceiros, aos barraqueiros e ambulantes, que deram o seu melhor para que a festa fosse aprovada pelo público. Ano que vem faremos um Forró do Vaqueiro ainda melhor para manter viva essa tradição, que jamais poderá morrer, " concluiu Luiz Vicente".

Ascom
TAGS: forro do vaqueiro, sobradinho,bahia