Portal Zap - Forró do Vaqueiro de Sobradinho: Cidade já está pronta para receber os visitantes


Forró do Vaqueiro de Sobradinho: Cidade já está pronta para receber os visitantes
Veja mais:
publicada em 02/08/2018

A Secretaria de Turismo Esporte e Cultura de Sobradinho, envolvida na realização da 16º edição do Forró do Vaqueiro já está com tudo pronto para garantir o sucesso do maior evento realizado na cidade. A pasta organiza os momentos culturais da festa em homenagem ao vaqueiro nordestino, fazendo valer a tradição. No domingo, ponto alto da festa, os vaqueiros serão recebidos com um grande café da manhã, seguido do desfile pela avenida principal e missa campal celebrada com a participação dos donos da festa.

No Pátio de Eventos acontecerão grandes shows musicais, com atrações de renome nacional, regional e também com os artistas da terra. Os turistas que visitarem a cidade durante os festejos contarão com outras opções de lazer, como por exemplo uma ida ao balneário do Chico Periquito, que recebeu ações de melhoria na sua infraestrutura.

"O visitante terá a oportunidade de assistir a um grande espetáculo musical e também participar do desfile dos vaqueiros ao longo da avenida, assistir ao momento de tradição e fé, na missa do vaqueiro e se divertir no Forró da Espora. Também recomendamos uma visita aos nossos pontos turísticos, como a Barragem de Sobradinho, o Porto do Chico Periquito, Porto de Juacema , Mercado Municipal e no seu entorno os bares e restaurantes que capricham na gastronomia local, a base do pescado e da carne de bode. O sobradinhense é um povo acolhedor e estará de braços abertos para receber os turistas," disse a Coordenadora do Núcleo de Fomento ao Turismo, Maria Cristina Pinheiro.

O Secretário Interino da SETUC, Luiz Nery Júnior, comentou a importância do evento para o município. 
" O Forró do Vaqueiro, que homenageia este grande símbolo do sertão, promove o fortalecimento da cultura nordestina e valoriza o potencial econômico da nossa cidade. O prefeito Luiz Vicente Berti estabeleceu um planejamento de execução orçamentária que possibilitou a realização deste evento que irá oferecer do morador ao visitante, a maior e melhor festa já realizada em nossa cidade nos últimos anos." declarou o secretário.

Confira a programação completa:

Sexta-Feira (3) – Xand Avião, Desejo de Menina, Brega e Vinho, Walyson Souza e Os Caboclos;

Sábado(4) Devinho Novaes, Noda de Caju, Ney ALves, Lucas Barros e Laura Moral;

Domingo (5) – Acontecem o Café da Manhã, desfile e Missa do Vaqueiro, além do Forró da Espora e shows musicais com Toca Do Vale, Zeca Bota, Jonathan Araújo, Galeguinho do Pajeu, Leandro do Gado, Pega Leve, Arreio e Sela e Sérgio do Forró.

TAGS: forro vaqueiro, sobradinho