Portal Zap - Lenda da Serpente da ilha do fogo é retratada em filme



Lenda da Serpente da ilha do fogo é retratada em filme
Vem ver:
publicada em 04/07/2018

Prestes a completar 140 anos de idade, Juazeiro da Bahia é palco de grandes narrativas. Dentre elas, estão as lendas urbanas, que fazem parte do imaginário dos ribeirinhos. 

A fim de fazer um resgate às tradições e estórias que fazem parte da cultura popular da cidade, um grupo de estudantes do sétimo período do curso de Jornalismo, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, produziu* um curta-metragem de ficção baseado em um dos contos mais conhecidos na região "A lenda da Serpente da Ilha do Fogo".

A narrativa foi readaptada pelas estudantes, com intuito de ampliar ainda mais esse imaginário. "Essa lenda é um marco para nossa cidade, cresci escutando, e agora poder transmitir isso utilizando recursos audiovisuais com pessoas contracenando a narrativa, é uma oportunidade de valoriza ainda mais esses legados populares", conta uma das produtoras do documentário Jaislane Ribeiro.

O  Curta metragem é intitulado "Seis horas: a história se renova", tem duração de 6 minutos, produzido no primeiro semestre de  2018 pelas estudantes de Jornalismo Jaislane Ribeiro, Jamile Amaral e Lidiane Ribeiro, sob direção e roteiro de Fernada Santos e  teve como orientadora a professora Fabíola Moura.  

O lançamento do vídeo ocorreu no dia 11 de junho desse ano, na oitava edição do "Curta na UNEB".

Ascom
TAGS: ilha do fogo, serpente, rio sao francisco, curta, filme