Portal Zap - COLUNA DA COPA: Despedida dos mitos e o nascimento de uma pérola



COLUNA DA COPA: Despedida dos mitos e o nascimento de uma pérola
Veja aqui:
publicada em 30/06/2018

 

30.06.18

Este dia talvez fique marcado como o da despedida de suas seleções, de dois dos maiores jogadores de todos os tempos. Com as eliminações da Argentina e de Portugal, Messi e Cristiano Ronaldo, que começaram a disputar a competição juntos, em 2006, podem não mais vestir a camisa de seus países em copas do mundo. Detalhe, os dois acumulam 13 partidas em mata-mata e nenhum gol marcado.

O argentino que carrega consigo uma pressão enorme em levar seu país a um título mundial, é quase certo que não queira mais esperar mais um ciclo de quatro anos para um novo mundial. Vale ressaltar que após a copa no Brasil, “La Pulga” anunciou sua aposentadoria da seleção, mas voltou atrás.

O português, que já ganhou tudo que podia (menos a copa), é outro que pode dar espaço aos novos jogadores lusitanos que vem surgindo. O gajo tem 35 anos e é muito pouco provável que ele jogue mais uma Copa do Mundo.

Nenhum dos dois craques falaram abertamente sobre o assunto, mas, hoje, talvez tenhamos vistos as suas últimas partidas em uma Copa do Mundo.


Uma nova estrela

No mesmo dia em que vimos a provável despedida de dois mitos do futebol, observamos também o nascimento, quem sabe, de uma nova estrela do futebol mundial. Quem acompanha o futebol europeu, já se encanta com o francês Mbappé, desde os tempos de Mônaco.

O jovem atacante é a nova pérola do futebol mundial e tem atributos suficientes que o credenciam a substituir num futuro, o reinado de Messi e Ronaldo.

Que jogador!


Que força, Uruguai

De onde os uruguaios tiram tanta força? Que time, senhoras e senhores. Eles não são uns primores na técnica, mas o que falta nesse quesito, sobra na disposição. Contra Portugal, os nossos vizinhos mostraram mais uma vez o quanto é importante a aplicação tática.

O “mestre” Tabarez consegue manter esse nível de concentração em seus comandados e o Uruguai pode fazer bonito nesta Copa do Mundo, aliás, já está fazendo.

Sua defesa terá uma prova de fogo nas quartas de final contra a França, que tem um arsenal de grandes jogadores no seu ataque. Até onde o Uruguai chegará nesta Copa?

Por Bruno Lopes
TAGS: copa do mundo, portalzap, russia, futebol, brasil