Portal Zap - Quatro fatos que se destacaram nesta Copa do Mundo até agora. Vamos ver?



Quatro fatos que se destacaram nesta Copa do Mundo até agora. Vamos ver?
Se liga:
publicada em 29/06/2018

#1 - Único treinador negro na Copa

O senegalês Aliou Cissé, capitão daquele Senegal que venceu a França na estreia da Copa em 2002, foi o único treinador negro entre as 32 seleções desta copa da Rússia. O técnico comentou durante esta copa sobre este fato e disse que "este é um longo debate e que não tem a ver com futebol e que a cor da pele não deve ser relevante em um esporte universal". O ex-capitão da seleção senegalesa recebeu, entre os treinadores da copa, o menor salário.
 

#2 - Mulheres do Irã

Nesta copa do mundo, outro fato que não está ligado diretamente ao esporte chamou muito à atenção. As mulheres iranianas, puderam enfim, ir aos estádios e abrilhantar ainda mais as arquibancadas dos estádios russos. No Irã, um dos países mais fechados quando o assunto são mulheres, proibem as mesmas de ir aos campos de futebol, até mesmo jornalistas. Esta é uma lei que está em vigor no país desde 1979.


 

#3 - Goooool do Panamá

O primero gol da seleção do Panamá em uma copa do mundo foi lindo de ser ver. Não foi a jogada, nem a importância da jogada dentro de campo, mas a comemoração da torcida e dos jogadores foi algo emocionante. O placar marcava 6 a 0 para o adversário e o tento marcado pelo zagueiro Baloy foi comemorado como se desse uma vaga às oitavas de final. 

 

#4 - Uso da tecnologia

O uso da tecnologia foi algo que marcou nesta copa. Jogos foram decididos a partir do uso das imagens e mostrou que o futebol estava, sim, atrasado em não usar o VAR (vídeo arbitragem). Porém, um ponto precisa ser melhorado, o da interpretação. Em alguns lances neste mundial, os juízes tiveram interpretações diferentes para o mesmo lance, um pediu ajuda à tecnlogia e o outro não. Precisamos avaliar melhor e deixar ainda mais transparente o uso do vídeo arbitragem.

Bruno Lopes / Redação
TAGS: copa do mundo, portalzap, russia, futebol, brasil