Portal Zap - Avenida Adolfo Vianna e vias que ligam a Pedra do Lord passarão por intervenções em Juazeiro



Avenida Adolfo Vianna e vias que ligam a Pedra do Lord passarão por intervenções em Juazeiro
Veja detalhes:
publicada em 22/05/2018

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado do deputado estadual Zó e do engenheiro Hemerson Guimarães, representando o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Anderson Alves, assinou convênio com o Governo da Bahia, através da Conder-Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado, para realização de intervenções nas Avenidas Adolfo Viana e da Pedra do Lord, promovendo mais mobilidade para quem transita nestas vias. De acordo com o diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística, Airton José Villaça Maia, após a assinatura do convênio, amanhã será encaminhada para a licitação.

A obra da Avenida Adolfo Viana é a requalificação urbana, que tem como base a mobilidade e acessibilidade. Prevê a redução do canteiro central e ampliação das calçadas, com piso táctil, além da implantação de ciclofaixas. Na vias que ligam ao bairro Pedra do Lord, Rua Comandante Manoel Severo(a última do bairro Country Club) até o fim da Avenida Sebastião Almeida Branco(margeada por bairros e Condomínios) será feita toda a parte de drenagem, saneamento e pavimentação asfáltica. A via também receberá intervenções de mobilidade e acessibilidade, como construção de passeio e ciclofaixas.

Diante da nova parceria com o Governo do Estado, que será de mais de R$6 milhões investidos, o prefeito Paulo Bomfim esclarece que estes projetos sempre estiveram na agenda da gestão municipal. “Mesmo num período de crise, estamos realizando obras em nossa cidade, com recursos próprios. Estas duas obras estavam aguardando de onde captaríamos os recursos. Felizmente, o governador Rui Costa mostra mais uma vez que é parceiro da nossa cidade e agora confirmamos este sonho. Além de melhorar a vida das pessoas com mobilidade urbana e acessibilidade, a nossa população ainda terá oportunidade de emprego”, ressalta o prefeito Paulo Bomfim.

Raphael Leal/Ascom
TAGS: pedra do lord, avenida adolfo vianna, juazeiro