Portal Zap - Basquete e Volei de Juazeiro saem vitoriosos de evento realizado em Jacobina



Basquete e Volei de Juazeiro saem vitoriosos de evento realizado em Jacobina
Vem ver:
publicada em 08/05/2018

No último final de semana, dias 4 a 6 de maio, aconteceu em Jacobina, a Copa Ouro, tradicional torneio da cidade, que envolve centenas de atletas de variadas modalidades de esportes coletivos, vindos dos quatro cantos  da Bahia. Como não poderia ser diferente, Juazeiro esteve presente, sendo representada em duas modalidades: basquete masculino e vôlei feminino. Contabilizando ao todo, uma comitiva de 44 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

O basquete foi representado pelos atletas da Associação Juazeirense de Basquete (AJB), que levou dois times: um mais experiente, inscrito como  AJB A; e, o outro, como AJB B, formado por atletas juvenis e adultos. Ambos trouxeram os troféus. A AJB A foi campeão, desbancando o atual, e único de todas as edições, pentacampeão, Valente. Por sua vez, a AJB B conseguiu trazer o terceiro lugar.

A final foi bastante dura, com placares equilibrados até o final do terceiro quarto. Porém, no último quarto, o time A da AJB resolveu pressionar os adversários com uma marcação homem a homem. Deu certo. A AJB A fechou o placar com treze pontos de frente, 62 x 49, consagrando-se como o novo campeão da torneio.

O vôlei feminino,  representado pela Seleção Juazeirense, também ficou bem colocada, trazendo o vice-campeonato. Juazeiro sagrou-se como vice-campeã geral do torneio.

As equipes tiveram apoio da Secretaria de Esportes e Turismo da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através do Secretário Sérgio Fernandes.

Ascom
TAGS: basquete, volei, copa ouro, jacobina, juazeiro