Portal Zap - Professores da região falam sobre o crescimento da dança de salão no Vale



Professores da região falam sobre o crescimento da dança de salão no Vale
Vem saber mais sobre a modalidade:
publicada em 12/04/2018

A dança de salão cresceu, ganhou novos públicos e tem se tornado o queridinho das principais academias de dança pelo país. Ela engloba os seguintes ritmos: Zouk, Kizomba, forró, bachata, samba de gafieira, salsa, bolero, dentre outros. Batemos um papo com os  professores Paola Porto e Bruno Jardim, que trabalham com dança há mais de 15 anos, já deram aula em mais de 10 países e há 2 anos chegaram ao Vale e logo abriram turmas por conta da grande aceitação.

“A dança de salão é muito democrática. Ela atende o jovem e o idoso. Temos alunos de 12 a 70 anos e todos com a auto estima resgatada por poder se jogar na dança sem vergonha.”

Os professores tem turmas de ritmos específicos como o Forró, quizomba + zouk e bachata + salsa, mas de acordo com eles não adianta ficar só nos salões das escolas: “Precisamos levar as danças pras ruas, pros bares e é nisso que temos trabalhado. Combinar com os alunos e dançar na noite da região, assim nós nos divertimos e incentivamos que as outras pessoas dancem também.”

E não para por aí. Já ouviu falar em Flash Mob? É quando grupos fazem a mesma dança em diversos lugares diferentes, simultaneamente. O Vale do São Francisco vai participar e será uma das 150 cidades, entre 60 países inscritos para a dança Zouk. Os ensaios serão aos finais de semana e a apresentação acontece no dia 15 de Setembro em todo o mundo.

Quer participar? Fala com os professores no telefone (87) 99959-3134.

Laila Duarte / Redação Portal Zap
TAGS: danca de salao, bruno e paola, petrolina, juazeiro