Portal Zap - É jovem? Quer empreender? Então leia esta notícia



É jovem? Quer empreender? Então leia esta notícia
Programa visa transformar vida dos jovens da região
publicada em 03/04/2018

A Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC, através da Superintendência de Juventude realiza as inscrições, no período de 2 a 6 de abril, para o projeto Inova Jovem, uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). O projeto tem como objetivo transformar a vida de jovens que vivem em comunidades vulneráveis à pobreza e/ou violência através do empreendedorismo.

Para Juazeiro estão sendo oferecidas 50 vagas, que compreende duas turmas para o curso gratuito presencial, com carga horária de 30 horas. Jovens entre 18 e 29 anos aprenderão como criar seu próprio negócio, com aulas de planejamento, inovação, técnicas de venda e divulgação.

Após o período presencial, os participantes terão acesso a um plano de negócios pronto para execução. Os negócios atendidos pelo Inova Jovem passarão por um período de incubação e depois contarão com acompanhamento e assistência técnica especializada durante 6 meses. Ao final do curso, os alunos recebem também um certificado que os qualifica para a gestão de uma empresa. O objetivo é reduzir os índices de violência, pobreza e desigualdade entre os jovens, com ações de empreendedorismo e geração de renda.

Os interessados podem fazer a inscrição através do site www.inovajovem.com.br ou ligar para (74) 3612-3381. As aulas terão início no dia 9 de abril, e serão ministradas pela especialista Beatriz Jordy, do Rio de Janeiro, no Instituto Federal - IFBA, no bairro Dom José Rodrigues.

Ascom/Juazeiro
TAGS: inova jovem, juazeiro