Portal Zap - Projeto educacional promove valores éticos para estudantes de Petrolina


Projeto educacional promove valores éticos para estudantes de Petrolina
Se liga:
publicada em 26/03/2018

No ambiente escolar, além dos conteúdos programáticos e atividades típicas da sala de aula, é preciso ir mais além. Os ensinamentos de ética e bom comportamento também devem ser trabalhados, por isso, a rede de Colégios Motivo tem implantado programas e atividades que favorecem a inserção de valores comportamentais na vida dos estudantes.

Um dos exemplos é o programa Pegue e Pague, onde é montada uma barraca com frutas à venda, mas sem vendedor. O preço é anunciado na caixa de cada item e o próprio aluno é quem escolhe a fruta e faz pagamento. Se for o caso, o troco deve ser retirado por ele mesmo.

O projeto começou na unidade de Boa Viagem e se estendeu à Petrolina, onde fez o maior sucesso. De acordo com a coordenadora educacional, Sarah Bragg, o objetivo é promover hábitos comportamentais de fazer o certo, “mesmo quando ninguém estiver olhando”. Para ela, a educação na escola vai além da grade curricular obrigatória.

Além de estimular a alimentação saudável, o projeto promove a ética e a responsabilidade, colocando o aluno como protagonista da situação, o educando nas questões financeiras e de cidadania. O Pegue e Pague faz parte do Programa “Líder em Mim” que desenvolve os estudantes para cargos de liderança dentro e fora de sala de aula.

Ascom
TAGS: motivo, petrolina, educação