Portal Zap - Projeto de ballet oferece novas vagas para bolsas integrais em Petrolina


Projeto de ballet oferece novas vagas para bolsas integrais em Petrolina
Vem saber mais:
publicada em 21/03/2018

O Ballet Jovem Vale do São Francisco, projeto que oferece bolsas integrais para jovens bailarinos, abriu seleção de novas vagas em Petrolina. O projeto é uma plataforma de aprimoramento técnico e artístico para novos talentos da dança, funciona na Escola Otacílio Nunes de Souza desde junho de 2016, com foco na realização de apresentações públicas, oficinas, atividades integrativas e espetáculos.

Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail balletjovemvaledosf@gmail.com, e entregá-la devidamente preenchida no dia da audição, além de apresentar a taxa de R$15. Para participar do projeto é preciso ter entre 13 e 23 anos e possuir noções de ballet clássico (exceto para os meninos), dança moderna ou contemporânea. Além de ter disponibilidade para a rotina diária de aulas e ensaios.

Os candidatos menores de 18 anos devem comparecer a audiação acompanhados de um responsável, às 14h30, para uma reunião prévia com os organizadores do projeto. Já os maiores de 18 anos, devem chegar ao local com no mínimo 40 minutos de antecedência.

A audição será realizada no dia 14 de abril, às 16h, na Escola Otacílio Nunes de Souza. Serão avaliados os seguintes critérios: aptidão física, rítmica, coordenação motora e desempenho artístico.    

A Escola Otacilio Nunes de Souza fica localizada na Rua Tchecoslovaquia, nº 500, no bairro Areia Branca em Petrolina. Outras informações pelo telefone: (87)99921-4740.

Em seu pouco tempo de existência, o projeto já possui uma trajetória expressiva e ações reconhecidas na região.   Recebemos em agosto de 2016, um curso exclusivo para os alunos do projeto com Gustavo Madubuique, solista com passagens pelas companhias canadenses: Lamondance Company ,  Royal City Youth Ballet Company  e formado pelo Bolshoi Brasil.

Em outubro a escola teve lançamento em noite de gala com a presença de Priscila Albuquerque, primeira solista do Ballet Municipal do Rio de Janeiro.

Em janeiro o projeto realizou o seu primeiro curso de férias, com duração de duas semanas e que abriu inscrições para alunos de todas as escolas da região, a vivência foi encerrada com um espetáculo e entrega de certificados. 

Sempre em dezembro realizamos os nossos espetáculos de encerramento que agracia os alunos com certificados de participação anual e apresentação das coreografias desenvolvidas no decorrer do ano.

Em junho de 2017 o BJ arrebata medalha de bronze nas categorias: Ballet de repertorio masculino juvenil e Duo Ballet livre sênior com os estudantes João Vitor Gonçalves, Mariana Alencar e Alexandre Granja respectivamente.

O aluno João Vitor Gonçalves foi agraciado com bolsa de estudos para um curso de verão na renomada American Academy o Ballet em Nova York.

 Contato:

E-mail: balletjovemvalesf@gmail.com

Fone: (87)9.99214740

Facebook: https://www.facebook.com/balletjovemvaledosaofrancisco/

Instagram: @balletjovemvsf

 

 

Ascom
TAGS: ballet jovem, vale do sao francisco, petrolina