Portal Zap - Prefeitura de Juazeiro lançou o projeto Cultura na Praça


Prefeitura de Juazeiro lançou o projeto Cultura na Praça
Vem ver:
publicada em 16/03/2018

O Prefeito Paulo Bomfim acompanhado da vice-prefeita Dulce Ribeiro e do Secretário Sérgio Fernandes participaram na noite desta quarta-feira, 14, no Quintal do Poeta, em Juazeiro, do lançamento do projeto ‘Cultura na Praça’, data em que se comemora o Dia da Poesia.

O ‘Cultura na Praça’ vai circular em diversos bairros da cidade, levando dança, música, teatro, poesia às comunidades. "O projeto irá funcionar em cinco etapas, levando arte para bairros Tabuleiro, Alto da Aliança e João Paulo II, sempre em datas simbólicas para a cultura. Fizemos o lançamento no Quintal do Poeta, porque o poeta Manuca Almeida era um artista de rua, levava sua arte às praças de Juazeiro. Fomos convidados por Lu Almeida e aceitamos com muita alegria.", explicou o Superintendente de Eventos, Josinaldo Cícero.

Na ocasião foi realizada a mostra ‘Poesia Viva’, com arquivos do poeta Manuca Almeida. Além disso, artistas como Andrezza Santos, Rogério Leal, Veinho e Fernanda Almeida cantaram e declamaram poesias. "Essa é a primeira vez que reabrimos o nosso quintal desde a morte de Manuca. Convidamos a Prefeitura para essa parceria. Agradecemos e estamos felizes porque o público compareceu e tudo deu certo.", declarou Lu Almeida. 

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO

Ascom/Juazeiro
TAGS: Cultura na Praça, juazeiro