Portal Zap - Preocupação com a estética facial fortalece a procura por designers de sobrancelhas na região


Preocupação com a estética facial fortalece a procura por designers de sobrancelhas na região
Mais bonita
publicada em 18/08/2017

Cuidar da beleza estética do próprio corpo é algo comum no cotidiano das pessoas, afinal, ninguém quer passar uma sensação de descuido em relação a própria vaidade. O comércio estético se fortaleceu bastante nos últimos anos, o que provocou, inclusive, o surgimento de profissionais qualificados em procedimentos específicos para partes do corpo. A beleza facial continua sendo uma das maiores preocupações para quem se preocupa com o seu visual. 

Nos últimos anos, o mercado voltado para as sobrancelhas se fortaleceu. Tudo isso porque o surgimento de novas técnicas ampliaram as possibilidades, que antes se limitavam ao uso das pinças. Hoje, é possível implantar e até mesmo pigmentar os fios. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza cresce de 10% a 15% todos os anos. 

(foto: reprodução/internet)

Para Juliana Costa, proprietária em Juazeiro de uma franquia voltada para a recuperação, hidratação e ativação dos pelos das sobrancelhas, com produtos sem químicas, “A preocupação com a sobrancelha está muita atrelada com a maquiagem. É uma boa junção para quem quer deixar um rosto mais bonito. Hoje a gente tem uma tendência de uma sobrancelha mais natural e arrepiada. Existem três tipos de sobrancelhas para cada tipo de rosto. A gente procura sempre algo harmonioso com a simetria do rosto”, explicou a empresária que disse ainda que as profissionais passam por um treinamento profissionalizante antes de atuarem nas salas.

Embora estejam em alta no mercado, as técnicas de maquiagem definitiva, henna, micropigmentação, Juliana ressalta que são procedimentos agressivos e invasivos. “Os tratamentos para a recuperação natural das sobrancelhas estão sendo bastante procurados”. O ciclo de crescimento dos pelos duram entre 15 e 20 dias, tempo aconselhável para que um novo procedimento seja feito. Os homens também são adeptos desses novos procedimentos faciais. “Ainda há muito preconceito. É um público menor, mas é muito crescente. É uma questão de estética, e os homens estão cada vez mais procurando se cuidar”, afirma. 

Muita gente se arrisca em mexer na própria sobrancelha em casa. O problema é que qualquer erro básico pode alterar o desenho da sobrancelha, deixando-a incompatível com o formato do rosto ou até mesmo diferente uma da outra, trazendo assim um resultado insatisfatório. Os profissionais especializados darão dicas que podem deixar um rosto mais valorizado e um semblante mais leve. 

Na região, é possível encontrar alguns empreendimentos voltados para esse ramo da estética corporal. 

Redação Portal Zap / Thiago Elias
TAGS: designer de sobrancelhas, estética, beleza