Portal Zap - Provão gratuito de preparação para o ENEM vai testar desempenho de estudantes de Petrolina


Provão gratuito de preparação para o ENEM vai testar desempenho de estudantes de Petrolina
Enem será dias 5 e 12 e novembro
publicada em 16/08/2017

(foto: reprodução/internet)

Estão abertas as inscrições para um ‘provão’ preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes de escolas públicas e privadas de Petrolina que estejam no 9º ano do Ensino Fundamental ou cursando o Ensino Médio, podem se inscrever gratuitamente até esta sexta-feira (18).

Com a prova, o estudante poderá testar seu desempenho na prova que é similar ao ENEM. No resultado final, que será divulgado dia 15 de setembro, será divulgado um ranking com as respectivas posições de cada participante, além disso, todos receberão um diagnóstico claro de seus potenciais e de suas oportunidades de melhoria. Haverá premiação para os primeiros colocados.

Além de Petrolina, no Pernambuco a aplicação das provas ocorrerá em Caruaru e Recife no dia 26 de agosto. Os interessados devem se inscrever através da página online do Provão.

Para este ano o ENEM adotou novas medidas. Uma delas é a realização da prova em dois domingos (5 e 12 de novembro), ao invés de um sábado e um domingo, como ocorria até o ano passado. A Redação passa a ser aplicada no primeiro dia juntamente com Linguagens e Ciências Humanas. Com isso, o primeiro domingo terá 5 horas e meia e duração. 

Redação Portal Zap / Thiago Elias
TAGS: ENEM, estudantes, provão preparatório, educação