Portal Zap - FIES segue até hoje; Enfermagem é o curso com maior nota de corte na região


FIES segue até hoje; Enfermagem é o curso com maior nota de corte na região
190 vagas no Vale
publicada em 28/07/2017

(foto: reprodução internet)

Seguem até a meia-noite desta sexta-feira, 28, as inscrições para a edição do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES. As inscrições devem ser feitas no site oficial (http://fiesselecao.mec.gov.br/). Estão sendo ofertadas 75 mil vagas. A nota de corte mais alta registrada até o momento, na região, está sendo para o curso de Enfermagem. 

Entre Juazeiro e Petrolina, as notas de corte, até o momento em que essa matéria estava sendo produzida, estavam variando entre 465,44 e 687,44 pontos. As menores médias registradas foram para os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação (465,44), Pedagogia (483,22) e Comércio Exterior (512,52). Entre as mais altas, destacam-se Enfermagem (687,44) e Engenharia Civil (659,84 e 626,06). Alguns cursos não apresentam suas notas de corte. Para as duas cidades estão sendo ofertadas cerca de 190 vagas.

Na segunda-feira (31 de julho) sairá a primeira chamada, bem como será aberta a lista de espera. Entre 1º e 8 de agosto os selecionados na chamada única devem concluir sua inscrição no SisFies. Os estudantes da lista de espera terão um prazo maior, até 3 de setembro.

Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. A pontuação do estudante nas provas objetivas não deve ser inferior a 450 pontos. Já a redação não pode ter tido a nota mínima (zero). Além disso, é preciso se encaixar em um critério socioeconômico: a renda per capita da família não pode ultrapassar 3 salários mínimos. 

Para 2018, o FIES adotará novas regras que foram anunciadas pelo governo no início do mês. Confira o que muda.

Redação Portal Zap / Thiago Elias
TAGS: fies, enfermagem, educação